
Olá! Como foi seu final de ano? Desculpe-me a ausência aqui no blog, andei meio desanimada pra vida e deixei isso afetar o blogger. Pois bem, já estamos em 2014 não é mesmo? Como passou rápido! Até ontem eu estava choramingando porque 2013 não acabava e hoje já estamos aqui, na verdade sinto como se estivessemos em 2014 há uns 9 meses já, mas tudo bem.
Well, hoje venho falar à vocês um pouquinho sobre o meu filme preferido - A Viagem de Chihiro (Sen To Chihiro no Kamikakushi). Trata-se de uma animação japonesa de 2001 dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli. Ok, pode ser estranho para vocês mas... Sim, eu curto essas animações japonesas. Acho super interessante! Mas vocês sabem, sou mega preguiçosa para assistir qualquer coisa então é muito raro eu sentar e assistir algo até o fim. Voltando ao foco...
O filme tem como personagem principal a Chihiro oh, jura?, uma garota de 10 anos que tem que se mudar para uma outra cidade junto aos seus pais. Chihiro é a filha única do casal, ela é super mimada e acha que o mundo tem de atender seus caprichos, ficou furiosa quando soube que tinha de se mudar. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
A primeira vez que vi esse filme eu era criancinha ainda, tinha uns 5 anos eu acho, confesso que acabei chorando T_T. O filme é muito fofo, vale à pena reservar um tempinho pra assistir ele. Eu até vou deixar o link aqui para vocês assistirem ele dublado: